Onde está a humanidade?


“Esperamos como necessidade vital. Esperamos o amanhe­cer. Esperamos o entardecer. Esperamos a demorada cicatriza­ção da incômoda ferida. Esperamos um amor. Esperamos com­preensão. Compreensão apenas, amigo. Guimarães Rosa dizia que “esperar é reconhecer-se incompleto”. É na consciência de nossa incompletude que a espera ganha mais significado. O futuro existe. Esperamos uma humanidade mais evoluída em que os direi­tos mínimos dos humanos sejam respeitados. Uma humanidade fraterna.”

(Livro “Cartas entre amigos-sobre ganhar e perder” – Fábio de Melo e Gabriel Chalita, pág 11,12)

Seres humanos?

O homem pra ser homem, tem que ser humano, que pra isso, antes tem que existir, ser homem. Esse homem sozinho não consegue ser humano, pois  nenhuma ação acontece isolada, existe algo que a rege, assim também é com a humanidade de cada ser, que é regida pela existência de outros seres, outros homens. Humanidade é a capacidade de cada ser sentir, sentir não pra si, por si, mas por outros seres, sendo assim, imagina-se que todo homem é humano, mas na verdade alguns homens são apenas seres, desprovidos de sentimentos e humanidade, para esses o existir é solitário, não solidário. Mas fica então a pergunta, esses podem ser considerados homens se não são humanos?

– Anyele Matos (05/06/10)

Anúncios

Sobre anymatos

Sou estudante e tenho 15 anos. Aqui está um pouco do que sou, do que sinto, de como vejo o mundo, as pessoas e a mim mesma, mas como tudo que sofre a ação do tempo é modificado, eu também estou sujeita a metamorfoses, ficarão registradas então as mudanças do meu ser.
Esse post foi publicado em Palavras e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Onde está a humanidade?

  1. Jaynne disse:

    Véi… Pocou!!!
    Sério… Tá massa!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s